Redes sociais         Veja avaliações  
RESERVE JÁ (35) 9-9832-2578  

Típica Fazenda

Passeios

A Pousada Sonho Meu oferece diversas sugestões de roteiros de passeios no circuito turístico Terras Altas da Mantiqueira, através de empresas autorizadas com guias locais com experiência na região. É possível ainda fazer trilhas sem sair da pousada, podendo observar o Pico das Agulhas Negras, Pedra Picu e uma bela vista da cidade de Itanhandu. São 3 km de trilha, com linda paisagem e um pedaço do céu de beleza e paz.

 

 

Trilhas de Bicicleta

A cidade conta com diversas trilhas para caminhadas e ciclistas, além do Big Biker, um super evento que reúne pessoas vindas de diversas regiões.

 

 

 

 

 

Cachoeira da Usina

Cachoeira e corredeira que se localiza na antiga Usina, Estrada do Jardim km 7, ou Estrada das Posses km 8. O acesso pela estrada. Ideal para visitação, lazer e ecoturismo.

 

 

 

 

 

 

Poço do Cipó

Balneário localizado no Bairro do Jardim, acesso pela Estrada do Jardim km 6. Formado pela corredeira do Rio Verde e um poço com profundidade média de 2 metros, ideal para o lazer, excelente para banho e mergulho.

 

 

 

 

 

Maluquinho

Balneário localizado no Bairro do Jardim, acesso pela Estrada do Jardim km 6, e em seguida pela Estrada do Paiolinho, km 1. Poço formado pelo Rio Verde com profundidade média de 2 metros, ideal para lazer, banho e mergulho.

 

 

 

 

Alto das Posses

Localizado no Bairro das Posses, onde se localiza a nascente do Rio Verde, com acesso pela Estrada do Jardim, preferencialmente por automóveis altos ou jeep 4x4, a região tem alta naturalidade, pois ainda há mata fechada e o ecossistema se encontra equilibrado.

 

 

 

 

 

 

 Cachoeira da Gomeira

Queda de 45 metros localizada no município de Passa Quatro – MG, a 10 km da pousada. Caminhada de nível fácil com duração de aproximadamente 30 minutos.

 

 

 

 

 

Cachoeira do Escorrega

Cachoeira de fácil acesso localizada no município de Itamonte, com poço para nadar e escorregador natural. Passeio apropriado para todas as idades, a caminhada é curta e fácil.

 

 

 

 

 

Pico das Agulhas Negras

Localizado no município de Itamonte – MG, dentro do Parque Nacional de Itatiaia, o Pico das Agulhas Negras está a 43 km da Pousada Sonho Meu. Caminhadas na montanha de março a agosto. Pico localizado na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia com 2.791m de altitude.
Nível de dificuldade: médio
Duração da caminhada: 3:30 horas

  

 

 

Capim Amarelo

Época ideal para passeios de março a agosto. Localizado na Serra da Mantiqueira no município de Passa Quatro – MG com altitude de 2.500 metros.
Nível de caminhada: médio
Duração da caminhada: 4:00 horas

 

 

 

Morro do Couto

Época ideal para passeios de março a agosto. Localizado na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia, com altitude de 2.680 metros.
Nível de dificuldade: fácil
Duração da caminhada: 2:00 horas em média

 

 

 

 

Pedra do Picu

Localizado no município de Itamonte – MG, ao lado Sul do Engenho de Serra, a Pedra do Picu conta com altitude de 2151 metros e está a 20 km da Pousada Sonho Meu. Época ideal para passeios de março a agosto. Bloco de rocha gigantesco localizado no bairro rural Engenho da Serra. A caminhada é feita toda em meio a Mata Atlântica e chega na base da rocha. Obs: o cume da pedra pode ser feito por escaladores com um pouco de experiência.
Nível de dificuldade: médio
Duração da caminhada: 2:30 horas

 

 

 

 

Pedra da Mina

Localizado no município de Passa Quatro – MG, é o maior pico da Serra da Mantiqueira e o 4º maior do país, está a 20 km da Pousada Sonho Meu. A época ideal para visitações é de maio a agosto.

 

 

 

 

 

Pico do Itaguaré

Época ideal para passeios de março a agosto. Localizado na Serra da Mantiqueira no município de Passa Quatro – MG com altitude de 2.308 metros, caminhada por trilha em meio à Mata Atlântica.
Nível de dificuldade: médio
Duração da caminhada: 3:00 horas

 

 

 

 

Pico dos Marins

Época ideal para passeios de março a agosto. Localizado na Serra da Mantiqueira no município de Piquete – SP com acesso por Passa Quatro – MG com altitude de 2.426 metros.
Nível de dificuldade: médio
Duração da caminhada: 3:00 horas

 

 

 

 

Poço Paraíso

Poço no Rio Verde localizado no município de Passa Quatro – MG, bairro Tapera.
Nível de dificuldade: fácil
Duração da caminhada: cerca de 30 minutos

 

 

 

 

Prateleiras

Época ideal para passeios de março a agosto. Prateleiras é um empilhado de rochas que também se localiza na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia, com altitude de aproximadamente 2.500 metros.
Nível de dificuldade: médio com passagens expostas.
Duração da Caminhada: 2:30 horas

 

 

 

 

Maria Fumaça

Trata-se de um passeio agradável em Maria Fumaça rumo ao Alto da Serra da Mantiqueira na divisa dos Estados de Minas Gerais e São Paulo chegando até o Túnel onde ocorreu o confronto entre os 02 estados na revolução de 1932.
Duração: 02 horas
Localização: Município de Passa Quatro. Reservas-(35)33712167

 

 

 

 

Cachoeira do Vô Delfim

Queda d’água com corredeira localizada na Estrada do Jardim, km 6. Margeado por pastagens e pequenos arbustos, além de poços para banho. A água é límpida, de coloração esverdeada. O turismo de lazer e ecoturismo podem ser praticados no local.
Localização: Itanhandu
Distância: 8 km do Centro da cidade e 06 km da Pousada Sonho Meu

 

 

 

 

 

Parque do Ibama

Localizado no município de Passa Quatro – MG, possui uma bela cachoeira com acesso por caminhadas através dos Pinheiros, está a 15 km da Pousada Sonho Meu.

 

 

 



















(35) 9-9832-2578




Criacao de sites BH